Condições climáticas favorecem temporais nesta quinta-feira

Áreas de instabilidade favorecem condições para temporais e chuvas a qualquer hora do dia em alguns estados

02/12/2021 às 04:30 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Zona de Convergência do Atlântico Sul continua atuando sobre áreas produtoras do centro-norte do país. Hoje, o sudeste do Amazonas, Mato Grosso, sul do Pará, sudoeste do Tocantins, norte de Goiás, Sergipe e sul da Bahia seguem com muita nebulosidade e áreas de instabilidade que favorecem as condições para temporais e chuva a qualquer hora do dia.

No norte do Amapá, o tempo segue fechado com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento. 

O tempo fica nublado no litoral norte de São Paulo com possibilidade de chuviscos. O sol aparece entre muitas nuvens na faixa entre o litoral do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.

O tempo segue firme em grande parte dos estados do sul e do interior do Nordeste, com sol e pouca nebulosidade. Nas áreas litorâneas de Santa Catarina e Paraná e também no extremo sul do litoral paulista, o dia permanece nublado com pancadas de chuva.

No litoral do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará, o dia será ensolarado com possibilidade de chuva rápida e isolada. 

A tendência até o fim da semana é que as condições de chuva forte em áreas do Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país persistam. Há risco para temporais no norte de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, sul do Piauí, parte de minas, sul da Bahia e entre o Pará e Amazonas.

Veja mais detalhes no AgroClima desta quinta-feira (02): 

Informações por Climatempo


Últimas Notícias