Governo entrega títulos do Sibi-POA, em Iguatemi

Foram entregue títulos públicos municipais para oito consórcios

26/11/2021 às 18:25 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação Mapa

Oito consórcios públicos municipais receberam do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), títulos de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA), nesta sexta-feira (26). O evento foi realizado em Iguatemi (MS) e com este reconhecimento, os produtos poderão ser comercializados em todo país. 

Com os títulos, 26 municípios do Mato Grosso do Sul, 40 de Santa Catarina, 29 do Rio Grande do Sul, 30 do Paraná e 17 de Minas Gerais, serão beneficiados. Os consórcios que recebem o reconhecimento, fazem parte do Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios (Consim).

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina evidenciou que a adesão ao Sisbi através dos consórcios possibilita a inclusão da pequena agricultura, que muitas vezes não consegue acesso a esses sistemas. 

“Essa é uma pequena amostra do muito que pode ser feito neste setor. Temos oportunidades para esses produtos artesanais no mundo todo, mas é preciso ter qualidade e o selo de inspeção para mostrar que o produto foi inspecionado e é um produto de qualidade para todo o consumidor, tanto o interno quanto o externo”, destacou a ministra. 

O Sisbi-POA está presente no Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa) e tem por objetivo padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Com informações Mapa. 


Últimas Notícias