Brasil: ‘Produção de algodão pode chegar a 3 milhões de toneladas', estima diretor da Cotton Brasil

Entrevista foi exibida no programa 'Agricultura BR', do Canal do Boi

26/11/2021 às 16:01 atualizado por Douglas Silvério - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Brasil pode produzir até 3 milhões de toneladas de algodão na próxima safra. Sobre este mercado, o diretor da Cotton Brasil, Mário Reis, conversou com a equipe do Canal do Boi. A entrevista foi exibida no programa “Agricultura BR”, de quinta-feira (25). 

“A utilização [do algodão] no mercado interno já foi bem maior, já chegou a 1 milhão de toneladas. Hoje em função da pandemia principalmente, nosso consumo sofreu uma redução drástica, chegamos a menos de 600 mil toneladas. Agora voltamos para 700 mil toneladas, acredito que possamos ter um pouco mais de consumo este ano, podemos chegar a 715 mil toneladas que já é uma melhora significativa”, explicou Reis. 

“Otimismo deve ser o nosso maior objetivo, podemos alcançar 3 milhões de toneladas, mas não podemos esquecer que dependemos do clima, do mercado e principalmente dos preços. Nós tivemos um incrementos nos custos de fertilizantes, defensivos, o mercado de NY as bolsas subindo, chegando a níveis que não podíamos imaginar, o câmbio está alto”, acrescentou. 

Foto: Wenderson Araujo/Trilux. 

Últimas Notícias