O Índice de Confiança da Construção (ICST), da Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,8 ponto em novembro e encerrou a 95,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Essa é a segunda retração consecutiva do indicador.
As avaliações desfavoráveis sobre o futuro impulsionaram o recuo da confiança do empresário da construção. O Índice de Expectativas caiu 1,6 ponto e chegou a 98,7 pontos, o menor nível desde junho de 2021, decorrente a retrações de 2,3 pontos na tendência dos negócios para os próximos seis meses e de 1 ponto na demanda.
Enquanto isso, o Índice da Situação Atual (ISA), manteve os 92 pontos. A oportunidade dos negócios melhorou 1 ponto, mas a carteira de contratos recuou 1 ponto.
Com informações da Agência Brasil.
Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil.