Encontro de analistas da Scot Consultoria debate mercado pecuário

Evento híbrido ocorre nesta quinta-feira (25)

25/11/2021 às 11:03 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Encontro de Analistas da Scot Consultoria, que ocorre nesta quinta-feira (25), aborda as tendências da economia do Brasil e o mercado do boi gordo, além da cadeia da carne bovina.

O evento que ocorre de maneira híbrida - presencial e virtual -, dividido em dois grandes painéis, o primeiro “Macroeconomia”, já o segundo, o “Mercado do Boi”, que trata  assuntos relacionados à China, commodities agrícolas,  pandemia, exportações, inflação, câmbio, insumos, custos e estimativas de produção, dentre outros.

Sobre o mercado do boi, o analista de mercado da Scot Consultoria, Felipe Fabbri, diz que o cenário para a proteína vermelha, será influenciado pelo ciclo pecuário e pela produção agrícola no Brasil.

“Nós estamos em uma fase do ciclo pecuário ainda de retenção de fêmeas. Podemos levar em conta que será mais um ano de preços firmes para o arroba do boi gordo, o que deve elevar os preços da carne bovina, em meio ao cenário onde as concorrentes [aves e suínos] deve vir com um cenário mais confortável, pensando nos custos de produção em função de uma produção de milho e soja melhor”, afirmou o analista.

No Bloco Macroeconomia, o Subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente, Rogério Boueri Miranda, disse que o governo pretende auxiliar os produtores rurais por meio de novos financiamentos e créditos em 2022.  

Segundo ele, incertezas na cadeia de insumos para o ano que vem geram preocupação no setor.

“O mais preocupante para 2022 são as disrupções nas cadeias de insumos, para o agronegócio a tendência é que os preços sejam elevados durante o ciclo de 2022”, explicou Miranda.

A cerimônia de abertura foi realizada pelo Diretor da Scot Consultoria, Alcides Torre, e contou com a participação de especialistas do mercado econômico e pecuário do Brasil e do exterior. 

A equipe do Canal do Boi acompanhou o início do evento. Veja a participação no programa “Bom Dia Produtor” de hoje (25): 

Foto de capa Reprodução. 

*texto com supervisão do jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias