Entrevista

MS apresenta conjunto de ações para carbono neutro na COP 26

Entrevista com o secretário da Semagro foi realizada no programa 'Mais Pecuária'

24/11/2021 - 13:30 | Por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News

Durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26, em Glasgow, os representantes do Brasil e dos estados apresentaram projetos e ações sustentáveis para a redução de carbono até 2030. 

O Mato Grosso do Sul apresentou ações e expectativas para alcançar o carbono neutro. O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, falou sobre o assunto durante entrevista ao programa "Mais Pecuária", do Canal do Boi, na terça-feira (23).

“Nós levamos para o COP 26 a ação ‘Governadores pelo clima’, montamos inclusiva um consórcio chamado ‘Brasil Verde’ que é de uma pessoa jurídica e os estado brasileiros puderam apresentar para vários países algumas ações que estão fazendo em relação ao carbono neutro, e também algumas perspectivas do Brasil”, informou o secretário.

Segundo Verruck, o MS apresentou também o conjunto de ações elaboradas para conquistar as metas do projeto de carbono neutro em 2030 no estado.

Veja a entrevista

 

*texto com supervisão do jornalista Douglas Silvério. 

Compartilhar

Últimas Notícias