O Brasil terá 12 novos adidos agrícolas para missões diplomáticas brasileiras no exterior. Do total, 11 irão substituir representantes em postos que já estavam estabelecidos.
A cidade de Berlim, na Alemanha, contará pela 1ª vez com um adido agrícola. O decreto com a nomeação foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e divulgado dia 8 de novembro no Diário Oficial da União.
Os funcionários diplomáticos irão participar nesta semana do 2º módulo de treinamento de início de missão, com plano nos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Relações Exteriores e na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Após a posse, o Brasil terá 28 adidos agrícolas brasileiros junto às representações diplomáticas no exterior, conforme o Decreto Nº 10.519.
Os adidos são essenciais em acordos internacionais de comércio, na superação de barreiras técnicas, sanitárias e fitossanitárias ao comércio e na divulgação do agro brasileiro em missões oficiais.
A missão de assessoramento em assuntos agrícolas terá prazo de quatro anos consecutivos, não prorrogáveis, a partir da data de apresentação.
Dentre as cidades com novos adidos agrícolas brasileiros estão Bangkok, Berlim, Buenos Aires, Cidade do México, Hanói, Jacarta, Nova Delhi, Pequim, Pretória, Riade, Seul e Tóquio.
Com informações e foto e capa do Mapa.