Brasil apresenta novos adidos agrícolas

Adidos atuam nas relações diplomáticas no exterior

24/11/2021 às 15:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Brasil terá 12 novos adidos agrícolas para missões diplomáticas brasileiras no exterior. Do total, 11 irão substituir representantes em postos que já estavam estabelecidos. 

A cidade de Berlim, na Alemanha, contará pela 1ª vez com um adido agrícola. O decreto com a nomeação foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e divulgado dia 8 de novembro no Diário Oficial da União.

Os funcionários diplomáticos irão participar nesta semana do 2º módulo de treinamento de início de missão, com plano nos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Relações Exteriores e na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Após a posse, o Brasil terá 28 adidos agrícolas brasileiros junto às representações diplomáticas no exterior, conforme o Decreto Nº 10.519. 

Os adidos são essenciais em acordos internacionais de comércio, na superação de barreiras técnicas, sanitárias e fitossanitárias ao comércio e na divulgação do agro brasileiro em missões oficiais.

A missão de assessoramento em assuntos agrícolas terá prazo de quatro anos consecutivos, não prorrogáveis, a partir da data de apresentação.
Dentre as cidades com novos adidos agrícolas brasileiros estão Bangkok, Berlim, Buenos Aires, Cidade do México, Hanói, Jacarta, Nova Delhi, Pequim, Pretória, Riade, Seul e Tóquio.

Mapa com novos adidos 
Foto: Divulgação/Mapa

 Com informações e foto e capa do Mapa.


Últimas Notícias