Búfalos abandonados agonizam em fazenda no interior de São Paulo

Equipe de voluntários se dirigiu para a propriedade que, segundo estimativas, abriga mais de mil animais

22/11/2021 às 09:52 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma denúncia levou equipe da Polícia Ambiental de São Paulo a encontrar mais de mil búfalos em condição de maús tratos, no dia 6 de novembro, em uma propriedade em Brotas. Os animais em situação de abandono estavam com fome, sem acesso à água e alimento. No dia, a equipe de policiais encontrou 22 carcaças enterradas.

Uma equipe de voluntários da sociedade civil e de funcionários de órgãos públicos foi até a fazenda, após autorização judicial, para cuidar dos animais com o fornecimento de comida, água e tratamento veterinário. Estima-se que 90% das búfalas aparentam estar prenhes, grande parte na fase final da gestação, o que pode aumentar o número de animais no local.

 

 

O proprietário da fazenda foi multado em R$ 2,13 milhões, preso e liberado após o pagamento de fiança no dia 11 deste mês. De acordo com informações da polícia, o pecuarista foi autuado por maus tratos e deverá responder por cada animal encontrado.

Ajuda
Os voluntários que ajudam os búfalos em Brotas relatam que a maior necessidade no momento é arrecadar recursos para alimentar os animais. Médicos veterinários que tratam de grande porte também são necessários no local.

Doações para a ação podem ser direcionadas por meio do:

  • Pix: CNPJ 14.732.153/0001-38 – ONG A.R.A. Banco Cora SCD 403 – Agência 0001 – Conta 1372147-8.
  • Paypal: [email protected] (enviar o comprovante para o instagram @bufalas_de_brotas) 

Foto de capa: Divulgação Redes Sociais


Últimas Notícias