Mapa apreende suplemento animal no Ceará

Fábrica sem registro também utilizava selo falso do Serviço de Inspeção Federal

22/11/2021 às 09:55 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A operação de combate ao comércio irregular de suplementos para alimentação animal, a Ronda Agro XII, que ocorreu na semana passada nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato (CE), aprendeu 12.952 quilos de produtos irregulares para alimentação animal. 

A ação foi conduzida por auditores fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção de produtos de origem animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Após denúncias na ouvidoria do Mapa, a operação identificou também, uma fábrica sem registro no Mapa e utilizando selo falsificado do Serviço de Inspeção Federal (SIF). O dono foi autuado e encaminhado à Polícia Federal para abertura de inquérito.A ação foi realizada após denúncias na ouvidoria do Mapa.

A Ronda Agro XII, do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), é a continuação da ação elaborada em maio de 2021 na região, e contou com o apoio e o suporte de segurança da Polícia Militar do estado.

Os agentes fiscalizaram cinco estabelecimentos e autuaram três, sendo dois pelo ausência de registro junto ao Mapa e um por reincidência no descumprimento a interdição anterior. Os produtos apreendidos foram levados ao aterro sanitário municipal, e o proprietário responderá por produção e uso ilegal de produtos apreendidos.

Com informações e foto de capa do Mapa. 


Últimas Notícias