Previsão do Tempo

Última dezena de novembro terá tempo seco e altas temperaturas

No interior do Brasil o tempo segue firme, com redução de chuvas

22/11/2021 - 04:00 | Por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News

A segunda-feira deve ser marcada pelo tempo seco e altas temperaturas em toda a região Sul do país. Os índices de água no solo seguem baixos, o que preocupa os produtores de milho, que já calculam perdas na produção por conta da falta de chuva.

Depois da chuvarada dos últimos dias, no interior do Brasil a semana começa com tempo mais firme. No Centro-Oeste, as condições de estiagem agrícola devem persistir no Mato Grosso do Sul e tendência é de queda na umidade do solo em todo o estado.

Ao longo dos próximos dias, novas instabilidades voltam a atuar na região, mas as chuvas chegam de forma irregular.

No Sudeste, até o fim da próxima semana a chuva diminui, mas não para e deve acontecer de forma isolada e irregular.

No Sul brasileiro, a semana vai começar com tempo seco e altas temperaturas nos três estados da região. A partir da próxima terça-feira, com a chegada de uma nova frente fria, o tempo muda em áreas do Rio Grande do Sul e do Paraná. Há expectativa de pancadas de chuva, no entanto sem grandes volumes.

No Nordeste o tempo segue firme. Até o fim de novembro, algumas áreas do Matopiba devem receber chuva significativa devido ao deslocamento das instabilidades para o centro-norte do país.

Essas áreas de instabilidade devem seguir ativas no Norte brasileiro, ficando mais posicionadas para a metade norte, o que favorece áreas produtoras do Tocantins.

Confira mais detalhes no AgroClima

Informações por Climatempo

Foto de capa: Pixabay

Compartilhar

Últimas Notícias