A Superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) lançou licitação para execução dos projetos básicos e executivos de engenharia, e obras de restauração e adequação de 101 quilômetros da BR-267, entre a região de Alto Caracol (MS) até a cidade de Porto Murtinho (MS), na fronteira com o Paraguai.
A licitação de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI) será aberta no dia 19 de dezembro, não sendo inserido recurso, o contrato com a empresa ou consórcio selecionado pode ser assinado até o fim do ano. O prazo para a conclusão dos projetos e das obras é de 3 anos.
Os investimentos serão destinados à adequação da rodovia, que é trecho do Corredor Bioceânico, que possibilita a viagem até o Chile. Dentre as adequações estão a revitalização completa do pavimento, implantação de acostamento e terceira faixa nos pontos de serra, além de reformas de intersecção e em locais de visibilidade comprometida.
A Superintendência do DNIT separou a licitação da rodovia em quatro lotes, sendo o Lote 4 o referido anteriormente. O que vai de Jardim (MS) até o Alto Caracol (MS), deve ser o próximo a receber melhorias.
Com informações e foto de capa da Semagro.