Bois morrem em acidente com caminhão no Pantanal. Veja vídeo

Prejuízo estimado ultrapassa R$ 65 mil

19/11/2021 às 12:15 atualizado por Douglas Silvério e Vinícius Souza - SBA | Siga-nos no Google News
:
Caminhão tombado em estrada de terra no Pantanal 
Foto: Divulgação

Um caminhão boiadeiro que transportava 18 cabeças de gado tombou ao atravessar um desvio improvisado de uma ponte - queimada em 2020 -, próximo ao trevo do Carandazal, no Pantanal do Nabileque, em Mato Grosso do Sul (MS), na manhã de ontem (18). 

De acordo com moradores da região, do total, 11 animais morreram no acidente. O início do resgate ocorreu apenas às 16h e a retirada completa foi encerrada por volta das 22h.  

A pecuarista da região do Pantanal, Eronildes Cândida da Silva disse em entrevista ao Canal do Boi que este problema é antigo na região. 

 “Esse acidente ocorreu devido ao desvio ser muito estreito, pontes queimadas desde o ano passado, não tem cascalho, a situação é essa” desabafa a produtora.

Percorriam o trecho três caminhões boiadeiros com destino a um frigorífico. O primeiro veículo, ao fazer o desvio, tombou e deixou a estrada parcialmente fechada até a chegada do socorro. O motorista saiu ileso do acidente.

Segundo informações, um dos animais pesava 25 arrobas. Pela quantidade de animais mortos, com peso médio de 20 arrobas, o prejuízo estimado fica em torno dos R$ 65 mil. 

O valor foi calculado utilizando a praça de Campo Grande (MS) como referência, com dados da Scot Consultoria. 

Veja o vídeo


Últimas Notícias