Senar disponibiliza novos cursos gratuitos sobre sanidade na bovinocultura

Minicursos gratuitos ofertados pelo Senar serão ofertadas de modo virtual

19/11/2021 às 09:31 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou dois novos cursos gratuitos sobre sanidade na bovinocultura. As capacitações de curta duração serão ofertadas no modo online e tratarão sobre “Cuidados e manejos com as camas do sistema Compost Barn” e “Cuidados com tuberculose, brucelose e tripanossomose em bovinos”.

A capacitação “Cuidados e manejos com as camas do sistema Compost Barn” aborda, em 3 horas, os conceitos para o manejo correto, seguindo as recomendações técnicas e monitoramento para o controle das camas.

O participante vai conhecer os principais destinos da cama dos galpões após a vida útil de utilização no processo e ainda conhecerá as oportunidades econômicas para agregar na atividade pecuária.

Já o minicurso “Cuidados com tuberculose, brucelose e tripanossomose em bovinos” abordará os principais fundamentos de três importantes doenças infecciosas de bovinos no Brasil, em um curso de 2,5 horas de duração.

O conteúdo apresenta as formas de transmissão das doenças, os sintomas nos animais e as principais perdas econômicas associadas. Também serão explicadas as principais medidas de prevenção e controle para minimizar a ocorrência dessas enfermidades transmissíveis nos rebanhos leiteiros.

Para participar dos minicursos é necessário acessar o portal da CNA. O acesso a capacitação é liberada após a matrícula e o aluno tem sete dias para concluir o curso.

O Senar também disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos.

 

Informações por CNA

Foto de capa: Wenderson Araujo/ Sistema CNA Senar


Últimas Notícias