Ministra da Agricultura garante exportação de fertilizantes da Rússia ao Brasil

Cerca de 20% dos fertilizantes importados pelo Brasil são da Rússia

17/11/2021 às 19:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Após reunião com autoridades e empresários da Rússia, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, informou nesta quarta-feira (17), que os contratos de fornecimento de fertilizantes de potássio e de fosfato ao Brasil serão cumpridos, e o volume de insumos para exportações pode aumentar. 

Cerca de 20% dos fertilizantes importados pelo Brasil são da Rússia.

O vice-presidente da produtora global de fertilizantes minerais complexos Acron, Vladimir Kantor, afirmou um aumento de 10% das exportações de fertilizantes para o Brasil, e o prosseguimento das negociações para a compra de ativos da Petrobras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3), em Três Lagoas (MS). 

A EuroChem, maior produtora mundial de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos, afirmou que a empresa planeja investir no Brasil, a fim de aumentar a produção nacional.

A ministra informou também, que o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, realizará no primeiro trimestre de 2022, uma visita de inspeção no Brasil. A ação pode habilitar novas plantas frigoríficas brasileiras para exportação.

Com informações e foto de capa do Mapa. 


Últimas Notícias