Ministra Tereza Cristina destaca investimentos na agropecuária brasileira durante fórum em Dubai

Ministra enfatiza a sustentabilidade e eficiência do setor durante participação em fórum nos Emirados Árabes Unidos

15/11/2021 às 16:17 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante sua  participação nesta segunda-feira (15) no Fórum Invest In Brasil, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, destacou as oportunidades de investimentos na agropecuária brasileira. De acordo com a ministra, a sustentabilidade e eficiência do setor são capazes de solucionar os empecilhos da demanda mundial por alimentos e, junto a isso, dar um retorno financeiro.

Tereza Cristina afirmou que o Brasil e os Emirados Arábes Unidos podem cooperar em diversas áreas, seja entre governos ou com os setores privados, principalmente, no plano de infraestrutura. Os investimentos em títulos verdes e a Lei do Agro também foram citados.

Durante sua participação, também foi citado o possível memorando que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) deve assinar junto a Autoridade de Segurança Alimentar de Abu Dhabi, o qual permitirá o desenvolvimento de projetos de cooperação científica.

A abertura do evento contou com a presença da ministra, do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades do Brasil e dos Emirados Árabes.

 

Com informações e foto de capa do Mapa


Últimas Notícias