Caixa lança em dezembro programa de financiamento de placas solares em residências

Anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães

15/11/2021 às 10:01 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou em entrevista a TV Brasil, no domingo (14), que o banco deve lançar no mês que vem o programa “Caixa Energia Renovável”, que financiará a aquisição de placas solares nas residências brasileiras. 

Os juros de 1,17% ao mês serão a menor taxa do mercado, afirmou Guimarães.

O tempo de carência de pagamento será entre seis meses a cinco anos e o crédito poderá ser contratado pelo aplicativo “Caixa Tem”.

Pedro Guimarães também falou sobre o crescimento da Caixa no setor do agronegócio, sobretudo, no segmento de baixa renda, no caso o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “Não vamos focar nas grandes empresas, que não precisam da Caixa”, disse.

Caixa Florestas
O presidente da Caixa mencionou o Caixa Florestas, outro programa voltado para a sustentabilidade. Por meio desse programa o banco pretende investir R$ 150 milhões para patrocinar a plantação de 10 milhões de árvores em cinco anos. 

Segundo o presidente da Caixa foram selecionados quatro projetos. Serão 4 milhões de árvores, 5 mil nascentes, e 4 milhões de pessoas sendo beneficiadas.  “Quando nós mantemos as florestas ou as nascentes, a população que vive no entorno [dessas áreas] se beneficia diretamente”, disse o presidente da Caixa.
 

 

Informações por Agência Brasil

Foto de capa: Wenderson Araujo/ Trilux


Últimas Notícias