Seleção para Auxílio Brasil será feita todo mês entre inscritos no CadÚnico

Cadastro deve ser atualizado a cada dois anos

15/11/2021 às 09:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O novo Auxílio Brasil irá selecionar todo mês seus beneficiários por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O programa social será pago a partir de quarta-feira (17). O Ministério da Cidadania ficará responsável pela seleção, desde que seus dados estejam atualizados.

A inscrição no CadÚnico não garante o recebimento do Auxílio Brasil, apenas inclui o cidadão na lista de reserva do programa. Os selecionados mês a mês serão informados oficialmente pelo Ministério da Cidadania.

A atualização deve ser feita a cada dois anos presencialmente, em um Centro de Atendimento de Referência Social (Cras) ou em postos de atendimento do CadÚnico, mesmo que não haja mudança de dados. Alguns municípios oferecem meios eletrônicos para a atualização dos dados. 

Aqueles que não realizarem a atualização por tempo superior a 4 anos serão excluídos do cadastro.

O cadastro no Cadastro Único pode ser realizado por pessoas que moram sozinhas ou que vivem em situação de rua, famílias que recebem, por mês, até meio salário mínimo por pessoa (R$ 550), possuam renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3,3 mil).

 

Com informações da Agência Brasil 


Últimas Notícias