Semana termina com chuva forte no Centro-Oeste

Temporais isolados são esperados em todos os estados ao longo do fim de semana

12/11/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira (12), algumas nuvens passam sobre o leste de Santa Catarina e do Paraná, mas só há condições para chuva no litoral paranaense. No estado gaúcho e nas demais áreas da região o tempo segue ensolarado e firme.

E com a falta de chuva, as temperaturas aumentam em toda a região sulista e o calor é mais intenso no oeste dos três estados, com máximas que podem passar dos 33ºC. Condição que ainda é favorável às atividades de colheita do trigo.

A chuva aumenta na faixa Sul brasileira do dia 21 até 25 de novembro, e o oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina podem receber mais de 50 milímetros de chuva. 

No Sudeste, o tempo fica fechado e chuvoso no litoral de São Paulo, assim como nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sobre o sudeste de Minas Gerais. Nas demais áreas da região, o sol ainda aparece com bastante nebulosidade e há condições para chuva a qualquer hora do dia.

No Centro-Oeste brasileiro, a Zona de Convergência do Atlântico Sul segue deixando o tempo bastante encoberto e carregado sobre a região nesta sexta-feira (12).
Chove a qualquer momento do dia em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e centro-norte de Mato Grosso do Sul. Na região, a chuva só perde força depois do dia 21, mas ainda são esperadas pancadas isoladas em todas as áreas.

No Nordeste do país, há previsão de pancadas de chuva na maior parte da região. O sol predomina no nordeste baiano e não chove, e nas demais áreas há previsão de chuva que pode vir pontualmente forte ao longo do dia.

Entre os dias 21 e 26, a chuva que ocorrer no Nordeste será mais isolada, mas como o solo já recebeu boa quantidade de água, a irregularidade da chuva no final do mês não afetará a disponibilidade hídrica no início de dezembro.

Na faixa Norte brasileira, o tempo segue encoberto com chuva frequente no centro-sul de Rondônia. O sol aparece e chove em vários momentos do dia por todo oeste do Amazonas e no Acre, e nas demais áreas da região, sol com pancadas de chuva à tarde e risco para trovoadas.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (12).
 

Informações por Climatempo

 


Últimas Notícias