Chuva se espalha pelo interior do país

Maiores acumulados do dia ficam concentrados na região Sudeste, com chance de temporais que podem causar transtornos

11/11/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

O fim de semana se aproxima e o cenário climático do Brasil segue de contrastes. Em algumas cidades o tempo fica muito chuvoso com risco de fortes temporais e em outras, as temperaturas ficam altas e o tempo mais firme é o que predomina.

Nesta quinta-feira (11), o sol continua prevalecendo entre o Rio Grande do Sul e o interior de São Paulo, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar. Ao longo do dia, o sol também aparece e a chance de chuva é baixa entre o interior da Bahia e o sul do Ceará. 

Na faixa Sul do país, as temperaturas sobem ao longo do dia, e a umidade relativa do ar fica baixa, especialmente durante as tardes.

Já o tempo chuvoso segue marcando presença em partes do Nordeste, e em todos os estados do Norte, o tempo segue instável com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia.

Entre as áreas desde o Espírito Santo até Mato Grosso, a Zona de Convergência do Atlântico Sul  segue atuando e mantém nuvens de chuva, com potencial para pancadas de moderada a forte intensidade.

Os maiores volumes de chuva desta quinta (11), devem ocorrer no estado capixaba, onde o risco de deslizamentos aumenta, por conta do solo encharcado.

A tendência é que a Zona de Convergência do Atlântico Sul continue atuando no interior do Brasil até esta sexta-feira (12) e perca força durante o fim de semana, deixando menos nebulosidade e maiores períodos de tempo firme entre o Sudeste e o Norte do Brasil. 

Na região Sul, até o sábado (13) o tempo firme e quente é destaque, com alerta para baixa umidade do ar nos três estados, e a chuva só retorna na região na próxima semana.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (11):


Últimas Notícias