3º trimestre de 2021: Suzano vende 3 milhões de toneladas de celulose e papéis

Resultados foram divulgados no balanço trimestral da companhia

09/11/2021 às 13:01 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Suzano, empresa referência na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, comercializou ao longo do terceiro trimestre de 2021, 3 milhões de toneladas de celulose e diferentes tipos de papéis, segundo o balanço trimestral da companhia. 

As vendas de celulose alcançaram, no total, 2,7 milhões de toneladas entre julho e setembro.

A celulose é a matéria-prima utilizada na fabricação de papéis sanitários, embalagens, fraldas, máscaras e papéis de imprimir e escrever em geral, entre outros produtos. No segmento de papéis, as vendas atingiram 337 mil toneladas.

A receita líquida totalizou R$ 10,8 bilhões, o melhor resultado trimestral registrado pela companhia desde a constituição da Suzano S.A., em janeiro de 2019.

A Suzano opera 11 fábricas no Brasil, incluindo a Unidade Três Lagoas (MS), que possui duas fábricas em operação, com capacidade de produção de 3,25 milhões de toneladas de celulose ao ano. A companhia também tem participação na joint operation Veracel.

Outro destaque positivo do trimestre foi a retração no nível de endividamento, medido pela relação entre dívida líquida e EBITDA ajustado. O indicador caiu de 3,3 vezes em dólar ao final de junho para 2,7 vezes ao final de setembro.

Dessa maneira, a companhia conclui o ciclo de desalavancagem financeira pós-fusão com a antiga Fibria e inicia uma nova etapa de expansão com a construção de uma fábrica de celulose no município de Ribas do Rio Pardo (MS).
 

Com informações da Suzano. 

Foto de Capa: Wenderson Araujo /Trilux Sistema /CNA Senar. 


Últimas Notícias