Mapa entrega 531 títulos definitivos de propriedade rural, em Sidrolândia

Ministra Tereza Cristina participou de cerimônia e ressaltou a importância feminina no campo

08/11/2021 às 14:11 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entregou no sábado (6) 531 títulos definitivos de propriedade rural para famílias de assentados em Sidrolândia (MS). Os registros foram destinados aos assentamentos Eldorado e Eldorado II, e possibilitam o acesso a crédito rural e políticas públicas.

Outros 252 Contratos Fomento Mulher serão assinados, com o montante de R$ 1,260 milhão, destinados apenas para as mulheres do campo, com crédito de até R$ 5 mil por família. 

A ministra Tereza Cristina participou da cerimônia e ressaltou que uma das metas é ampliar o acesso da mulher rural ao financiamento.
Foram emitidos também 541 documentos provisórios de Contrato de Concessão de Uso (CCU) para os assentamentos de Capão Bonito, Capão Bonito I, São Pedro, Eldorado, Vacaria, Altemir Torteli, Eldorado II e Geraldo Garcia. 

Os registos permitem ao assentado o acesso à terra, às modalidades do Crédito Instalação e às políticas governamentais específicas para o público da reforma agrária.

Os documentos titulatórios beneficiaram ao todo 1.072 famílias. Participaram também do evento representantes do Incra, da secretaria de Infraestrutura, da Semagro, da prefeitura e autoridades municipais.

Com informações e foto de capa do Mapa. 


Últimas Notícias