Semana começa com tempestade no Centro-Oeste brasileiro

Índice de temporais aponta para chuva forte em áreas produtoras do Brasil Central

08/11/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta segunda-feira (08), muitas nuvens se formam e há previsão de chuva sobre o leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e no Distrito Federal. Nas demais áreas da região e no centro e leste de Mato Grosso do Sul, tem previsão de sol e pancadas de chuva a tarde. Ao longo do dia, o tempo fica firme apenas no sudoeste de Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul. O alerta vai para áreas produtoras do norte de Mato Grosso, onde há risco de queda de granizo. 

A semana também começa com previsão de pancadas de chuva com risco de trovoadas sobre o Maranhão e Piauí. Nesta segunda (08), há chance de chuva passageira no Ceará e desde o litoral do Rio Grande do Norte até áreas do litoral do Sergipe. Na Bahia, muitas nuvens se formam e chove a qualquer momento do dia, não se descartando risco de chuva pontualmente forte.

Na região Sul, o sol predomina sobre o estado do Rio Grande do Sul. Já no leste do Paraná e de Santa Catrina, muitas nuvens se formam e pode chover a qualquer momento. Nas demais áreas, há previsão de sol e pancadas de chuva a tarde.

No Sudeste, o tempo segue carregado sobre o norte de Minas Gerais com chuva volumosa. No estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, muitas nuvens se formam e chove a qualquer momento. Além disso, o tempo fica nublado com garoa no litoral de São Paulo.

Na faixa Norte do país, a previsão é de sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer momento no norte do Amazonas e em Roraima. Nas demais áreas o sol aparece ao longo do dia e há condições para pancadas de chuva com risco de trovoadas e rajadas de vento. 

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (08).

 


Últimas Notícias