Centro-sul já colheu 4,9% da safra de milho, estima AgRural

19/06/2017 às 09:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Levantamento da consultoria AgRural mostra que a colheita do milho de segunda safra atingiu 4,9% da área cultivada na região centro-sul do Brasil, em linha com a média dos últimos quatro anos (4,6%), mas defasada em relação aos 7,7% registrados na mesma época do ano passado.

De acordo com a Consultoria, os estados do Paraná e do Mato Grosso impediram um maior avanço dos trabalhos. No Paraná, há poucas lavouras prontas para serem colhidas devido ao atraso do ciclo da soja. Além disso, as chuvas das últimas semanas dificultam a perda de umidade do grão.

No Mato Grosso, a umidade dos grãos também é problema. No fim de maio e início de junho choveu bastante em áreas produtoras, o que tem refletido na colheita de grãos avariados. A semana passada foi de sol no Estado, o que ajudou um pouco na secagem das lavouras, mas o Estado continua registrando atraso em relação ao ritmo de trabalho visto no ano passado. O percentual colhido chega a 11,8% frente aos 14,4% do ciclo anterior.

Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais registram ainda poucas atividades de colheita. Segundo a AgRural, o clima deve ser predominantemente favorável à colheita no centro-sul do país nesta semana que se inicia.


Últimas Notícias