Semana termina com chuva volumosa

A partir deste fim de semana, uma Zona de Convergência no Atlântico Sul provoca chuva intensa no Centro-Norte do país

05/11/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

O dia será de tempo bastante carregado com chuva a qualquer hora no sul do Maranhão, Piauí e por todo o estado da Bahia, com grandes volumes acumulados nestas áreas, principalmente em Salvador (BA). Nas demais áreas da região, a previsão é de pancadas de chuva com risco de trovoadas.

No Sul do país, pancadas de chuva isoladas e com trovoadas, são esperadas entre o Paraná e Santa Catarina, devido à combinação entre o calor e umidade. Na faixa norte e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a capital, a chuva continua, mas de forma passageira e pouco volumosa. 

No Sudeste, o tempo firme predomina em praticamente todo estado de São Paulo e nas praias do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No litoral fluminense e capixaba, o sol aparece entre muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas se espalham por Minas Gerais à tarde. Ao longo desta sexta-feira (05), a sensação de calor aumenta em toda a região Sudeste.

No Centro-Oeste, a combinação entre calor e umidade provocará pancadas de chuva com trovoadas sobre toda a região, e os temporais mais intensos são previstos para o oeste e sul de Mato Grosso do Sul, devido à aproximação de uma nova frente fria.

Nesta sexta (05), a combinação entre calor e umidade também segue favorecendo a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva na região Norte, com alerta para o risco de temporais no Tocantins, inclusive em Palmas (TO).

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (05).

 


Últimas Notícias