Leilão do 5G será realizado nesta quinta na Anatel

Ação de caráter não arrecadatório para o governo, será revertida para o avanço do setor

04/11/2021 às 08:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Leilão do 5G, frequência que será utilizada na quinta geração de internet móvel, acontece nesta quinta-feira (4) às 10 horas, no auditório do Espaço Cultural Renato Guerreiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília. O novo avanço tecnológico viabiliza diversas inovações de qualidade e conectividade no Brasil.

Segundo os termos do certame, aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 25 de agosto, a ação irá ampliar a base de usuários brasileiros, decorrente da ampliação de internet móvel de quarta geração (4G) para espaços sem a tecnologia.

O Ministério das Comunicações informou que o 5G eliminará o empecilho referente à infraestrutura. De acordo com a pasta, o leilão de caráter não arrecadatório ao governo, irá reverter grande parte do investimento em ações de desenvolvimento no setor.

Os termos do evento prevê a cobertura das 26 capitais e do Distrito Federal até julho de 2022. Além disso, o serviço de 5G deve cobrir todas as cidades com mais de 50 mil habitantes até 2028,  enquanto o de 4G deverá cobrir todo o Brasil.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, fará a abertura do evento, junto ao presidente da Anatel, Leonardo de Morais, e por conselheiros da agência. O presidente Jair Bolsonaro também deve participar da solenidade.

Com informações da Agência Brasil 

Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Últimas Notícias