Chuva aumenta no Nordeste brasileiro

As precipitações não têm dado trégua na maior parte do país, mas agora, o grande destaque será o avanço dessas precipitações em áreas do Matopiba

04/11/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta quinta-feira (04) será marcada por chuva intensa sobre o estado da Bahia, principalmente na capital, Salvador, e no estado do Tocantins. Nas demais áreas da região Norte e sobre os estados de Mato Grosso, Piauí, Maranhão e Goiás, a chuva acontece de forma isolada, mas vem acompanhada por trovoadas. 

Ao longo desta semana, a chuva deve se intensificar sobre o estado da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, assim como no estado do Tocantins, devido a um corredor de umidade canalizado por um sistema de baixa pressão atmosférica em alto mar, que vai impulsionar a formação de nuvens carregadas nessas áreas. Até o final desta semana, os volumes de chuva podem ultrapassar os 100 mm na região do Matopiba, e no município de Salvador (BA), há possibilidade de transtornos como alagamentos e deslizamentos. 

As precipitações também serão intensas e volumosas sobre o norte de Goiás e de Minas Gerais, e também sobre o Distrito Federal nesta quinta-feira (04). Já nas praias do Sudeste, o tempo firme passa a predominar, e o sol aparece com poucas nuvens. Não há previsão de chuva também sobre São Paulo, triângulo e sul de Minas Gerais, e a sensação de calor aumenta ao longo do dia. 

Na região Sul do país, o tempo instável predomina especialmente entre o Paraná, Santa Catarina e no norte e leste do Rio Grande do Sul. Nessas áreas, a chuva ocorre de forma localizada e com trovoadas. 

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (04).

 


Últimas Notícias