DF flexibiliza uso de máscaras contra Covid-19; veja onde

Medida passa valer a partir desta quarta-feira (3)

03/11/2021 às 12:39 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Distrito Federal flexibilizou o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. A medida passa a valer a partir de hoje, e não será necessário a utilização em ambientes abertos como ruas, clubes e parques. Segundo o decreto publicado na terça-feira (26/10), pelo Governador Ibanes Rocha, ainda será obrigatória em transporte público, comércio, indústrias e em áreas comuns de condomínios.

A mesma publicação reduz a necessidade de distanciamento entre mesas em restaurantes, bares e centros gastronômicos. O texto possibilita a diminuição de dois para um metro. Estão permitidas também aulas coletivas em academias.

Os protocolos e medidas de seguranças presentes no novo decreto não incluem escolas da rede pública. Neste caso, as normas são definidas pela Secretaria de Educação.

O DF tem 71% da população vacinada. A unidade federativa registrou 515.134 casos e 10.886 mortes pela doença. A taxa de transmissão está em 0.72. Há uma semana o valor era de 0.81. Quando o valor é igual ou superior a 1, há uma tendência de elevação do contágio.

O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, explica que a medida será monitorada pela saúde pública.
“Com a flexibilização, vamos fazer uma avaliação técnica do comportamento do vírus na população. Vamos analisar como vão se comportar a taxa de transmissão e o índice de casos graves da infecção, que hoje estão em queda no DF”, explicou.

Com informações Agência Brasil / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Últimas Notícias