COP 26: Embrapa destaca mapas de estoque de carbono orgânico do solo

Presidente da empresa de pesquisa falou sobre o mapa durante participação em um painel  

02/11/2021 às 19:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, participou de um painel sobre “Carbono Orgânico no Solo - Oportunidades e Desafios”, nesta terça-feira (2). O evento está sendo realizado em Glasgow, Escócia, e vai até o dia 12 de novembro.

O presidente da Embrapa destacou a pesquisa da unidade Solos, que resultou no lançamento de mapas de carbono orgânico dos solos brasileiros. 
“Trata-se de mais uma contribuição da ciência para a agricultura brasileira, de fundamental importância para a mitigação das mudanças climáticas. O Brasil ocupa o primeiro lugar entre os 15 países que detêm potencial para estocar carbono em nível global. Investir em estudos do solo é fundamental para a descarbonização da agricultura”, disse Moretti. 

O mesmo painel teve a presença do Secretário-Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Freire; do Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Camargo; e do associado da Climate Connection, Eduardo Brito Bastos.

Com informações Embrapa. 


Últimas Notícias