Auditores fiscais apreendem mais de 1 tonelada de fertilizantes na Bahia

Ação fiscalizou empresas produtoras, importadoras e laboratórios

01/11/2021 às 11:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A operação conjunta realizada de 25 a 29 de outubro, por auditores fiscais federais agropecuários e por agentes de atividade agropecuária da BA, SE, RS, MT, MG e PR, apreenderam 1.358 toneladas de fertilizantes minerais simples e mistos e 17.400 litros de fertilizantes organominerais fluidos, em Camaçari (BA), Candeias (BA) e Dias D'Ávila (BA).

Durante a ação 12 estabelecimentos produtores, um importador e dois laboratórios foram fiscalizados, e coletadas 37 amostras representativas de fertilizante mineral complexo, mineral misto e mineral simples, para a análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Recife (LFDA-PE).

Foram identificadas irregularidades na armazenagem das matérias-primas e produtos, na identificação de produtos e falhas no processo produtivo ou sistema de controle de qualidade, após a fiscalização 14 autos de infração foram lavrados.

A força tarefa foi coordenada pelo Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas (DSV) junto a Superintendência Federal de Agricultura na Bahia (SFA-BA).

Com informações do Mapa. 


Últimas Notícias