MS recebe o 1° hospital veterinário de campanha do país

Instalação inaugurada na terça-feira ficará no município de Corumbá

28/10/2021 às 15:03 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Mato Grosso do Sul inaugurou nesta semana o primeiro hospital veterinário de campanha do país, localizado em Corumbá, a 426 km de Campo Grande. A inauguração ocorreu na última terça-feira (26), durante o lançamento do programa Resgate+.

O local tratará animais atingidos por incêndios no Pantanal e por atropelamentos na BR-262, fruto de uma parceria do Ministério do Meio Ambiente, com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e a iniciativa privada.

Entre os objetivos estratégicos do Resgate+ está disponibilidade de bases operacionais estrategicamente localizadas, com pessoal treinado e equipamento específico, para realizar as ações de afugentamento, resgate, salvamento, assistencialismo e recuperação de fauna silvestre em situação de risco e vulnerabilidade. Além de ações de capacitação, educação ambiental e cidadania.

O hospital contará com as seguintes áreas internas: 2 salas de triagem; 2 salas de atendimento; sala de fluidoterapia e monitoração; sala de anestesia e preparo; sala de cirurgia; almoxarifado/farmácia; vestiário/paramentação e banheiro; sala de apoio e recuperação de animais.

 

 

Foto de capa: Semagro


Últimas Notícias