Frente parlamentar em apoio aos produtores de leite é lançada

Durante evento de lançamento ministra Tereza Cristina ressaltou importância do setor para economia do país

28/10/2021 às 17:22 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou na quarta-feira (27) do lançamento da ‘Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite'. O evento também contou com a participação de parlamentares, produtores e entidades relacionadas ao setor.

De acordo com a ministra, os 1,2 milhão de produtores de leite têm um importante papel na economia do país, diante disso ela afirma que a frente irá auxiliar todos os tipos de produtores da cadeia leiteira, analisando cada problema e solução.

“Essa frente junta os grandes, pequenos, médios e até aqueles que trabalham na subsistência, para ajudar o executivo a encaminhar políticas públicas, para o fatiamento dessa cadeia que é muito grande e diversa”, disse Tereza Cristina.

A nova frente será coordenada pelo deputado do Partido Social Liberal (PSL), Vitor Hugo de Araújo Almeida. Segundo ele, a iniciativa irá tratar de forma específica com as questões que envolvem o potencial produtivo do leite no país, e assim fortalecer o setor.

“Nós temos aqui a frente parlamentar da agropecuária que já faz um grande trabalho, voltada para todos os campos de atuação no agronegócio, mas nós queremos uma voz específica. Um grupo de parlamentares, 201 deputados, iram se dedicar no dia-a-dia a dar voz e a fazer link com o Ministério da Agricultura”, afirmou Almeida. 

Foto de capa Reprodução. 

*Texto com supervisão do jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias