Índice de confiança do comércio sobe 0,1 ponto em outubro

Indicador acumula 94,2 pontos, após dois meses de redução

28/10/2021 às 12:19 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em outubro, o Índice de Confiança do Comércio (Icom), publicado nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), apresentou alta de 0,1 ponto, fechando em 94,2 pontos percentuais. No mês anterior o indicador caiu 6,8 pontos percentuais e em agosto a queda foi de 0,2 ponto percentual. Na média móvel trimestral a retração foi de 2,3 pontos percentuais.

Em meio às incertezas do mercado, a elevação da confiança no comércio ressalta uma estabilidade em outubro, informou o coordenador da Sondagem do Comércio do FGV Ibre, Rodolpho Tobler.

Neste mês, 3 dos 6 segmentos do setor de comércio tiveram retrações. Enquanto o Índice de Expectativas (IE-COM) aumentou de 3,9 pontos, fechando em 93,3, o Índice de Situação Atual (ISA-COM) reduziu 3,8, encerrando em 95,3 pontos.

Além disso, o Indicador de Desconforto barrou a tendência positiva dos últimos meses, indicando que o setor ainda possui empecilhos ao manter seu ritmo, decorrente da baixa demanda, acesso a crédito bancário e custo financeiro.

Com informações da Agência Brasil. 


Últimas Notícias