Chuva persiste em áreas do Sudeste

Precipitações seguem intensas nos próximos dias

28/10/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão é de aumento da chuva entre Curitiba (PR) e na capital paulista, provocando altos volumes acumulados que podem vir a qualquer hora do dia acompanhados de trovoadas, e também não se descarta chance para formação de pontos de alagamentos devido aos altos volumes esperados. Toda essa chuva é reflexo da entrada de umidade que vem do oceano associada a pequenos cavados em média atmosfera.

E atenção produtores do Norte do país: alerta para chuva forte e com temporais entre o sudoeste do Amazonas e o Acre ao longo desta quinta-feira (28). Também tem previsão de temporais nas demais áreas do estado paulista, no Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas são chuvas que vêm em forma de pancadas no final da tarde, após uma manhã bastante ensolarada.

Já as áreas de tempo firme se concentram entre o norte de Minas, Distrito Federal, leste de Goiás, até o sul do Piauí e também no Rio Grande do Sul; isso por conta a atuação de duas massas de ar seco que predominam nestas regiões. Ao longo do dia tem previsão de chuvas rápidas nas capitais nordestinas.

A tendência é de que o tempo siga seco com temperaturas altas no Rio Grande do Sul nos próximos dias e a chuva fica mais irregular ao longo da semana no Brasil central. No entanto, este cenário muda: a chuva aumenta entre este domingo (31) e a próxima quinta-feira (04) em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo. Também volta a chover forte no estado do Paraná. O feriado deve ser chuvoso de Norte a Sul do país, e a exceção fica entre os estados de Alagoas até o Ceará, onde o feriado será de sol e calor.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (28).


 


Últimas Notícias