Chove forte em áreas do Sudeste brasileiro

Temporais são previstos em São Paulo e Minas Gerais com acumulados entre 30 e 50 mm

27/10/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A quarta-feira (27) será marcada por tempo instável por conta da circulação de ventos, e a chuva atinge grande parte de São Paulo, sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro a qualquer momento do dia. Em Andradas, no sul mineiro, o tempo fica fechado com chuva frequente e acumulados que podem passar dos 30 mm. 

Na costa da Bahia, a infiltração marítima provoca chuva a qualquer momento, enquanto as demais áreas do litoral recebem chuva mais rápida no período da tarde. Na faixa Norte do país, alerta para temporais entre o norte do Amazonas e Roraima. 

De forma geral, o dia será marcado por chuva isolada no período da tarde na maior parte do Paraná, nas capitais do Centro-Oeste, em Belo Horizonte (MG) e no estado capixaba. Já as demais áreas da região Sul e no extremo sul de Mato Grosso do Sul, tem previsão de tempo firme com tendência de elevação nas temperaturas. O ar também fica seco desde o norte de Minas, interior da Bahia, sertão nordestino e na capital do Piauí, Teresina. 

TENDÊNCIA

A tendência para os próximos dias é de que o tempo volte a ficar firme e com predomínio de sol no norte de Minas Gerais, Distrito Federal, interior do Nordeste e Tocantins. Na região Sul, voltam a ocorrer pancadas de chuva desde o oeste do Rio Grande do Sul até o Paraná. 

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (27).


 


Últimas Notícias