Paulo Martins recebe 'Prêmio Mérito Agropecuário Homero Pereira'

Pesquisador da Embrapa Gado de Leite, recebe homenagem amanhã (27) na Câmara dos Deputados

26/10/2021 às 15:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, recebe na quarta-feira (27), o Prêmio Mérito Agropecuário Homero Pereira, na categoria Mérito Científico. O evento será transmitido ao vivo a partir das 10h, pelo YouTube.

O mérito é entregue todo ano pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, para pessoas, e/ou instituições públicas ou privadas, que se destacaram nas áreas da ciência, pesquisa, desenvolvimento, inovação e sustentabilidade na agricultura, pecuária, abastecimento e desenvolvimento rural.

O Doutor em Economia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), pesquisador da Embrapa e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Paulo Martins, trabalha há 38 anos com estudos de eficiência e competitividade do setor lácteo nacional, foi um dos criadores do Centro de Inteligência do Leite e do Movimento Ideas For Milk, o 1º projeto a elaborar um ecossistema de inovação do agronegócio brasileiro.

O evento também irá premiar a ministra da agricultura Tereza Cristina, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de pessoas e entidades ligadas às cadeias da produção de alimentos.

Com informações da assessoria/ Foto de capa Embrapa. 


Últimas Notícias