Defesa Civil de MS alerta para tempestades neste final de semana

Há possibilidade de nova tempestade de areia no domingo

22/10/2021 às 16:31 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Órgãos públicos e empresas prestadoras de serviços de Mato Grosso do Sul traçaram estratégias para criar uma força tarefa diante da previsão de temporais no estado nesse final de semana. A possibilidade é que as rajadas de ventos possam chegar a até 100 km por hora. 

Na capital do estado, Campo Grande, há chances de formação de uma tempestade de areia no domingo, como a que aconteceu no dia 15, mas com menos intensidade.

Representantes das defesas civil estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, concessionárias de água e luz (Energisa e Águas Guariroba), GCM (Guarda Civil Metropolitana), ouvidoria da prefeitura, Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), realizaram na manhã desta sexta-feira uma reunião para organizar o atendimento a população.

A Defesa Civil pede, se for possível, evitar sair de casa, e que os cidadãos liguem nos telefones 156 (serviço de atendimento ao cidadão em Campo Grande) ou 193 (Corpo de Bombeiros) para direcionar os chamados. 

De acordo com informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec), o tempo no estado começa a mudar na madrugada de sexta-feira. Há previsão de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50 e 100Km/h e eventual queda de granizo, durante todo o fim de semana, com mais incidência no sábado e domingo.

Previsão do tempo para Mato Grosso do Sul no domingo (24). Fonte: Cemtec MS

 


Últimas Notícias