Tabapuã da Gê conquista título de grande campeã da Expo Rio Preto 2021

Criatório também conquistou outros troféus no evento

31/10/2021 às 10:00 atualizado por Lucas Caxito* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação Redes Sociais Tabapuã da Gê

O criatório Tabapuã da Gê conquistou o título de grande campeão da feira agropecuária Expo Rio Preto 2021, com o animal 'Ecamis FIV' . No total, o criatório conquistou 6 troféus no campeonato. A marca realiza criação de animais da raça Tabapuã desde 2008. 

O Tabapuã da Gê começou a participar de exposições em 2015, e atualmente, possui o título de grande campeão nacional, como destaca a produtora rural Gerusa Trivelato, titular do criatório.

“Desde que começamos a participar de exposições já recebemos várias premiações em pista nas exposições. Atualmente somos detentores dos títulos de Grande Campeã Nacional com 'Barca FIV' de Tabapuã e de Reservado Grande Campeão Nacional com 'Cacife FIV' da Gê 05. Em Rio Preto, este ano, conquistamos no campeonato 6 troféus, entre eles o de Grande Campeã da Expo Rio Preto”, destacou.

Alguns dos troféus conquistados pelo criatório Tabapuã da Gê
Foto: Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT)

A raça Tabapuã, considerado o zebu mais precoce, se caracteriza pela docilidade, alto índice de fertilidade, fácil manejo e precocidade. Sem chifres, a raça é mansa e por isso não se estressa ou perde peso durante vacinações, pesagens e transporte, além de possuir habilidade materna que garante um bom desenvolvimento para os bezerros, por parte das matrizes.

As conquistas obtidas pelo Tabapuã da Gê 05 reforçam a importância do melhoramento genético aos produtores rurais. "Investir em melhoramento genético é um trabalho que fazemos com muito prazer e orgulho, em criar essa raça tão dócil e com outras características que possibilitam o melhoramento do rebanho ano após ano com satisfação e lucratividade", complementou Gerusa.

Foto: Divulgação Redes Sociais Tabapuã da Gê

Localização

A propriedade está localizada na Rodovia BR 163, Km 620, no município de São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul, a 139 km da capital Campo Grande.

Foto de capa: Tabapuã da Gê.

*Texto com supervisão do jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias