Alerta de chuva forte neste fim de semana

A sexta-feira (22) ainda terá padrão de tempo firme no Centro-Sul, mas a tendência é de retorno das precipitações em grande parte do país

22/10/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chuva segue predominando em vários pontos desde o Rio de Janeiro até o estado de Roraima, assim como em todos os estados do Nordeste, que receberão chuva mais isolada, mas com chance de trovoadas. No sul do estado baiano, a chuva pode vir com maiores acumulados nesta sexta-feira (22) e o risco para transtornos, como deslizamentos ainda é alto. 

Mas o dia também será marcado por redução das chuvas em todo o leste de São Paulo e as temperaturas aumentam um pouco no estado. No interior paulista, sul de Minas, Mato Grosso do Sul e nos três estados da região Sul, o tempo continua firme ao longo desta sexta (22). 

Mas a tendência é de que esse cenário mude a partir deste sábado (23). Isso, por conta da passagem de uma rápida frente fria, que leva risco para temporais com ventanias e granizo principalmente no oeste dos estados sulistas. No domingo (24), a frente fria avança até o Sudeste e Centro-Oeste, provocando chuva forte também nos estados de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. 

NUVEM DE POEIRA DE MATO GROSSO DO SUL

No estado sul-mato-grossense, não se descarta chance para formação de mais uma nuvem de poeira antes da chegada dos temporais. Apesar das fortes precipitações que vão atingir o estado de Mato Grosso do Sul, a previsão é de que se a nuvem de poeira conseguir se formar, não será tão intensa quanto à última, que derrubou árvores e causou transtornos em avenidas e comércios. Modelos de previsão do tempo indicam 75 mm de chuva para a capital, Campo Grande, que podem se formar em poucas horas durante esse fim de semana. 

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (22).

 


Últimas Notícias