Bolsonaro promete benefício de R$ 400 para caminhoneiros

Presidente não informou qual será a fonte de custeio da ajuda prometida aos caminhoneiro

21/10/2021 às 17:36 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente Jair Bolsonaro prometeu o pagamento de um auxílio no valor de R$ 400 a caminhoneiros autônomos para compensar o aumento de preços do diesel. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21), em evento no município de Sertania (PE). 

O presidente não informou qual será a fonte de custeio do novo benefício.

“Os números serão apresentados nos próximos dias, mas nós vamos atender os caminhoneiros autônomos. Em torno de 750 mil caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do diesel. Fazemos isso porque é através deles que as mercadorias, os alimentos chegam nos quatro cantos do país”, afirmou Bolsonaro.

A promessa do novo benefício aos caminhoneiros é feita após o anúncio da categoria em decretar greve a partir de 1º de novembro, caso o governo federal não atenda a pauta de reivindicações elaborada em encontro com entidades representativas dos caminhoneiros, no último sábado (16), no Rio de Janeiro.

A categoria pede mudança na política de preços dos combustíveis, constitucionalidade do piso mínimo de frete; retorno da aposentadoria especial com 25 anos de contribuição ao INSS; melhoria e criação de pontos de parada e descanso.

Os caminhoneiros também reivindicam a aprovação do novo Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas (PLC 75/2018) e aperfeiçoamento na proposta do voto em trânsito no Senado.


Últimas Notícias