Comitê realiza fórum sobre retirada da vacinação contra aftosa nesta quinta

Evento será transmitido ao vivo a partir das 14h pela internet

21/10/2021 às 13:00 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Comitê Gestor Estadual do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) realiza nesta quinta-feira, a partir das 14h pelo canal do Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o 4º Fórum PNEFA - MS.

O Mato Grosso do Sul junto a outros estados, faz parte do Bloco IV no Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que busca a retirada total da vacinação no Brasil até 2023. O plano está sendo analisado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

IV FÓRUM PNEFA-MS. Foto divulgação

Durante o evento serão feitos debates sobre a evolução das ações do Plano Estratégico do PNEFA, as zonas livres de febre aftosa sem vacinação no Brasil, medidas necessárias para fazer a retirada da vacinação no estado, a participação do setor produtivo no PNEFA e a importância dos fundos privados.

O fórum contará com a participação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO),  da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), da Superintendências Federais de Agricultura (SFA/SE). 

Foto de capa por divulgação da Semagro. 

*Texto com supervisão do jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias