Setor sucroalcooleiro ressalta benefícios do etanol para a Colômbia

Presidente da Unica participou de reunião com o presidente colombiano, Iván Duque

21/10/2021 às 15:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Evandro Gussi, participou esta semana de reunião na Embaixada da Colômbia com o presidente colombiano, Iván Duque.

Na oportunidade, o executivo da Unica falou sobre os benefícios ambientais do etanol e da possibilidade de um trabalho de cooperação na área de energia renovável entre os dois países.

“A Colômbia tem uma grande oportunidade com o etanol, especialmente na agenda de redução de emissões. E a visita do presidente Duque, que também tem como objetivo potencializar as relações entre Brasil e Colômbia, é com certeza uma força enorme para a integração econômica dos dois países”, destacou Evandro.

O presidente Iván Duque pontuou que pretende estreitar laços da agenda bilateral com o Brasil em diversas áreas, como investimentos, energia, agricultura, saúde, segurança e Amazônia. Duque ressaltou que tem interesse na experiência brasileira na produção de etanol e desenvolvimento agrícola.

A reunião também contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e diversas autoridades dos governos brasileiro e colombiano, além de representantes da sociedade civil e empresários dos dois países.

 

Com informações da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica)

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias