Diante da solicitação de investidores, o governo federal publicou no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (20), uma nova data para o leilão rodoviário das BRs-381 e 262, em Minas Gerais e Espírito Santo. A previsão de investimento é de R$ 7 bilhões. O evento seria realizado dia 25 de novembro e foi adiado para 20 de dezembro.
A nova data possibilita o estudo completo da concessão de mais de 670 km de pistas, em uma das rodovias mais perigosas do Brasil. A obra deve gerar 100 mil empregos (diretos, indiretos e efeito-renda), durante os 30 anos de contrato.
O projeto prevê a duplicação de 402 km, a adição de 228 km, além da construção de 131 km de vias marginais, 130 retornos, 125 correções de traçado, 40 passarelas, dois Pontos de Parada e Descanso e implantação de contorno do município de Manhuaçu (MG), com túnel.
O evento será híbrido e por uma menor tarifa com deságio limitado a 15%, de acordo com o maior valor de outorga como critério de desempate.
A licitação irá beneficiar os setores produtivos de Minas Gerais e Espírito Santo, como pecuária, agricultura, mineração e pólos industriais, comerciais e o Vale do Aço, importante região siderúrgica para o setor automobilístico.
Com informações e foto de capa do Mapa.