Chuva avança sobre o Matopiba

Previsão indica que as precipitações podem alcançar os 100 mm acumulados em algumas áreas

20/10/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Após um longo período de estiagem e tempo seco, algumas áreas do Matopiba – região que compreende as áreas produtoras de grãos e fibras do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, finalmente voltaram a receber chuva e nos próximos dias, essas precipitações irão se intensificar ainda mais. 

A expectativa é de que o litoral, oeste e sul da Bahia, além de áreas do Piauí e Maranhão, recebam chuva ao longo desta quarta-feira (20). Em todo o Matopiba, os acumulados de chuva vão variar de 50 a 100 mm até o próximo domingo (24). 

No Sudeste brasileiro, o tempo instável também predomina e o alerta de chuva forte e volumosa persiste com potencial para transtornos em todo o estado capixaba, assim como centro-sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e leste de São Paulo. 

No Sul do país, a chuva perde força, e apenas no leste de Santa Catarina e do Paraná o dia ainda terá presença de nuvens de chuva por conta de ventos úmidos que sopram do oceano. As temperaturas também sobem gradativamente em toda a região.

Na maior parte do Centro-Oeste o tempo segue instável e apenas em áreas do oeste de Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso é que o tempo fica firme. Nas demais áreas as pancadas podem ocorrer principalmente à tarde.

Na faixa Norte do país, o tempo segue instável em todos os estados da região. No Acre, em Roraima e na região de Belém (PA) a chuva pode ser mais intensa e com trovoadas.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (20).

 


Últimas Notícias