Chuvas podem favorecer pastagens em MT

Previsão das precipitações no estado estão mais favoráveis em relação ao ano passado

19/10/2021 às 13:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão é de chuvas para os próximos 30 dias em Mato Grosso. O cenário está mais favorável em relação ao ano passado, segundo o Boletim Semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

As regiões noroeste, norte, nordeste e parte da médio-norte e sudeste indicam um acúmulo de chuvas de 300 a 500 mm para o período (18/10 a 18/11) no estado.

Contudo, para as regiões centro-sul e oeste (e parte da médio norte e sudeste) é esperado um volume mais baixo, com mínima de 100 mm e máxima de 150 mm, mas ainda assim apontam umidade satisfatória em grande parte dos municípios.

Com isso é esperado que as germinações das pastagens de bovinos comecem a surgir com antecedência, o que pode acarretar uma melhor nutrição para os animais no curto prazo.

Cotação

Mantendo o enfoque no mercado doméstico, o difícil escoamento da carne acabou pressionando ainda mais a arroba do boi gordo, que ficou cotada na média de R$ 256,60/@, que representa uma queda de 8,69% ante o último período.

A arroba da vaca gorda, houve queda ainda mais intensa, de 9,76% no comparativo com a semana passada, e cotação na média de R$ 247,52/@.

Já a escala de abate, quando comparada à semana passada, aumentou 0,61% e ficou em 6,86 dias, com influência da diminuição da utilização das instalações pelas indústrias.

Com informações do Imea / Foto de capa: Wenderson Araujo. 


Últimas Notícias