Encontro de adidos agrícolas discute estratégias de investimentos

Evento teve início hoje, segunda-feira (18)

18/10/2021 às 16:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A abertura do 3º Encontro dos Adidos Agrícolas nesta segunda-feira (18), realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina. O evento acontece até o dia 29 de outubro.

Durante o encontro foram feitos alinhamentos de informações e estratégias para negociações internacionais, promoção comercial, atração de investimentos e internacionalização do setor agropecuário brasileiro.

A ministra recordou a importância dos embaixadores do agronegócio na promoção do comércio exterior brasileiro, que desde 2019 conseguiu 167 aberturas de mercados.
Segundo ela, o protecionismo de outras nações e a necessidade em diferenciar a pauta de exportações do Brasil, implicam em desafios à diplomacia brasileira.

A abertura do encontro contou com a participação do presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, do secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Sarquis José Buainain Sarquis e do secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Embaixador Orlando Leite Ribeiro. 
 
Com informações e foto de capa do Mapa. 


Últimas Notícias