Agricultura

Confira o andamento do plantio de Verão em 7 estados brasileiros

Mato Grosso registra maior avanço da soja; no RS, clima afeta cultivo do trigo

18/10/2021 - 08:04 | Por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News

Veja dados sobre o plantio das safras, neste último trimestre do anmo, em estados onde são cultivados grãos, como soja, milho e arroz. Os principais dados são do Centro-Oeste, especialmente de Mato Grosso, onde há registro de avanços em áreas de soja. Os dados foram compilados pela Climatempo.

Mato Grosso: 45,06% da soja semeada até 15/10, aumento de 24,75 pontos percentuais, segundo o Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária). No ano passado, nesta mesma época, havia apenas 6% de áreas cultivadas.

Paraná: 16% de soja semeada no Paraná, de acordo com a informação mais recente, do dia 7 de outubro, no Deral (Departamento de Economia Rural). No ano passado, eram 8%. Pouco mais de 75% das áreas de milho primeira safra foram semeadas, segundo o mesmo informe do órgão.

São Paulo: colheita de 65% das áreas de trigo, plantio de 20% das áreas de soja de 30% das áreas de milho até 9 de outubro, segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Mato Grosso do Sul: 19,8% das áreas de soja instaladas até 9 de outubro (Conab).

Bahia: 2% das áreas de soja semeadas até 9 de outubro (Conab).

Santa Catarina: 14,4% das áreas de soja prontas, 76% das áreas de milho e 76,9% das áreas de arroz até 09 de outubro (Conab).

Rio Grande do Sul: apenas 5% do trigo foi colhido até 10 de outubro devido ao excesso de chuva. O plantio do milho alcança 65% das áreas, segundo boletim da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), emitido dia 8 de outubro. 
 

Compartilhar

Últimas Notícias