Semana começa com chuva em áreas produtoras

Após semana bastante chuvosa na maior parte do país, precipitações começam a perder força gradativamente

18/10/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta segunda-feira (18), a chuva segue constante no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. Em Minas Gerais, norte capixaba e de São Paulo, a previsão é de sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia. Mas a tendência é de que progressivamente, as chuvas reduzam o volume no Sudeste, se comparado com a última semana.

Na região Sul, os próximos dias serão praticamente sem chuvas, o que favorece e retomada das atividades de campo. Nesta segunda (18), há possibilidade de formação de nuvens e chance para garoa e chuva fraca no Paraná, e em alguns pontos isolados de Santa Catarina.

Na região Centro-Oeste, a semana já começa com chuva expressiva sobre o estado de Mato Grosso. Também há chance de pancadas menos intensas em Goiás e no Distrito Federal, já o estado de Mato Grosso do Sul, que recebeu fortes temporais na última semana, não deve receber volumes significativos nos próximos dias.

No centro-norte do país, o grande destque da semana é o retorno das chuvas sobre o Matopiba. Neste período, os maiores volumes serão vistos principalmente no estado da Bahia e no Tocantins. No Nordeste brasileiro, o dia começa com previsão de chuva no Maranhão, sul do Piauí, maior parte do estado baiano, e na costa leste dos demais estados.

Na faixa Norte do país, chove de forma expressiva sobre o estado do Amazonas, Rondônia e sudoeste do Pará. Também são esperados volumes significativos sobre áreas do sul do estado do Tocantins.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (18).


Foto de capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias