Tempestade de areia cobre cidades de Mato Grosso do Sul

Fenômeno foi observado na tarde desta sexta-feira (15)

15/10/2021 às 16:56 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Tempestades de areia cobriram Campo Grande, Maracaju e Sidrolândia, municípios de Mato Grosso do Sul, no começo da tarde desta sexta-feira (15). Em outras cidades do estado, como Bonito, Ribas do Rio Pardo e Dourados houve forte temporal. 

Na capital do estado, a tarde virou noite. A nuvem de poeira vermelha começou a cobrir o céu por volta de 15h30 (horário de Brasília). Houve registro de vendaval de 94 km/h, queda de árvores e problemas no fornecimento de energia elétrica e internet.

Segundo a meteorologista da Climatempo, Carine Malagolini Gama, a ação dos ventos levantou a poeira, formando as nuvens. O fenômeno acontece sempre antes de temporais. 

“Essa ventania se forma com rajadas intensas por conta de contraste térmico, ou seja, dias muito quentes e encontro com nuvens de instabilidade muito frias”, ela explica.

O fenômeno também foi observado ontem (14) em cidades do interior paulista, como na região de Ribeirão Preto, Brodowski, Colômbia, Barretos, Batatais, São Joaquim da Barra, Pitangueiras, Pirassununga, Sertãozinho, Serrana e Jardinópolis. 

Confira abaixo imagens registradas em Campo Grande (MS), nesta sexta-feira.

Veja um vídeo exclusivo do Clima ao Vivo: 

Foto de capa: Clima Ao Vivo


Últimas Notícias