Melhoramento genético proporciona maior lucratividade

Entrevista com Argeu Silveira foi realizada nesta quinta (14), no programa Mais Pecuária, do Canal do Boi

15/10/2021 às 15:11 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O melhoramento genético para o rebanho utilizado na Agronova Nelore, com sede em Torixoréu (MT), é feito a partir de investimentos em tecnologias de reprodução, manejo e gestão pecuária, garante benefícios ao setor e entrega amplo retorno econômico aos produtores, diante da genética de excelência. 

O veterinário e diretor técnico da Agronova Nelore e diretor técnico da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), Argeu Silveira, concedeu entrevista ao programa ‘Mais Pecuária’, do Canal do Boi, de ontem (14) para falar sobre o assunto. 

“Das principais características avaliadas nós temos a avaliação genética em dois programas (ANCP e PMGZ), a avaliação genômica, utilização de índice econômico, testes de temperamento, avaliação de qualidade de carcaça, eficiência alimentar, precocidade de machos e fêmeas, programa de qualidade de carne, identificação eletrônica, então a gente reune todas essas tecnologias concentradas em um trabalho só”, informou o diretor técnico.

Segundo ele, as fazendas de maior ganho econômico no mundo estão no Brasil, dados esses a respeito do corte dentro da raça nelore.

Veja a entrevista:


Últimas Notícias