Previsão do Tempo

Semana termina com chuva no Centro-Sul do país

Em menos de 12 horas, Ponta Porã já acumulou 100 mm de chuva com rajadas de até 80 km/h

15/10/2021 - 04:00 | Por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News

A chuva que atingiu o Centro-Sul brasileiro nos últimos dias foi provocada por uma área de baixa pressão atmosférica entre o estado sul-mato-grossense, oeste da região Sul e o Paraguai. Nesta sexta-feira (15), essa chuva continua a qualquer hora do dia, com alerta para tempestade, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, a chuva mais volumosa se concentra especialmente no centro-oeste paranaense e catarinense, além do sul do estado de Mato Grosso do Sul.

Também há chance para temporais, especialmente no período da tarde, no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Entre a costa do Espírito Santo até o litoral do Rio Grande do Norte, assim como no Piauí e Ceará, a chuva será um pouco mais passageira.

Por outro lado, o tempo firme prevalece nesta sexta (15) no interior do Nordeste, também no centro-oeste do Amapá e no extremo norte do Pará. Nas demais áreas do país, a chuva será isolada entre a tarde e a noite.

TENDÊNCIA

Ao longo do fim de semana, o avanço da frente fria e a circulação dos ventos vão deixar as nuvens muito carregadas na maior parte do Brasil. Os temporais serão frequentes e a chuva será volumosa no Sudeste, Centro-Oeste e especialmente nos estados de Santa Catarina, Paraná, Acre e Rondônia. Já no estado gaúcho e no interior do Nordeste, a tendência é de pouca chuva, assim como na costa leste nordestina.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (15).

Foto de capa: Climatempo

 

Compartilhar

Últimas Notícias